Os objetivos nunca foram escondidos de ninguém e o discurso não teve qualquer flutuação desde o primeiro dia. A equipa de basquetebol sénior da União de Leiria apostou em subir de divisão, um feito que pode ser concretizado já esta quinta-feira, 25 de abril.
O Dia da Liberdade pode ser, também, um enorme dia de festa. Desde o início da temporada, incluindo os jogos de preparação, o cinco orientado por Pedro André tem mostrado um nível superlativo. Somando todos os jogos que efetuou, conta com 23 vitórias e apenas uma derrota, sofrida precisamente frente ao adversário desta quinta-feira, o Portimonense sub-23
No Algarve, num desafio “cheio de vicissitudes” e que disputou “muito desfalcada”, a União de Leiria perdeu por um ponto apenas, pelo que terá agora de ganhar pela diferença de dois pontos para assegurar, desde já, o primeiro lugar da série Sul A da 2.ª Divisão, garantindo a subida à 1.ª Divisão, o terceiro escalão do basquetebol português. Depois, o objetivo passará pela “conquista dos títulos da zona Sul e nacional”.
“Somos favoritos. Em condições normais temos todas as condições para ganhar. Depois, claro, há as vicissitudes, as faltas e tudo pode acontecer, mas somos melhor do que eles”, garante o treinador, Pedro André, confiante de que vai festejar já esta quinta feira, mas ciente de que não ficará afastado da subida se perder.
O jogo está marcado para as 15 horas desta quinta-feira, no Pavilhão do Lis, com entrada livre. “Temos algum público fiel, composto por atletas, familiares e amantes de basquetebol, mas as vitórias também têm trazido mais gente. Confiamos que vamos ter as bancadas cheias a puxar por nós. O apoio de todos é imprescindível.”