O plano de segurança para as meias-finais da final four da Allianz Cup foi apresentado, esta segunda-feira, no auditório do Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, com as presenças do Diretor de Segurança da Liga Portugal, Roberto Domingues, e do Subintendente Abel Batalha, da Polícia de Segurança Pública.
“Uma das campanhas da Liga é o regresso das famílias ao futebol e estamos empenhados em receber com segurança todos aqueles que queiram assistir aos jogos. Estão reunidas todas as condições para ser um grande espetáculo, não só nos dias de jogo, mas também durante toda a semana, com várias iniciativas que todos os adeptos poderão apreciar”, destacou Roberto Domingues.
O responsável da PSP secundou as palavras do Diretor de Segurança da Liga Portugal, deixando ainda a garantia: “os meios mobilizados são aqueles que entendemos necessários para garantirem a segurança de todos os intervenientes neste evento”.
Estando o início dos jogos marcado para as 19h45, o fecho do perímetro em torno do Estádio Municipal de Leiria está marcado para as 15h00 e a abertura das portas para as 17h45. Os responsáveis sublinharam, como tal, a importância dos adeptos chegarem o mais cedo possível ao recinto.
De referir que todas as medidas resultaram da articulação de esforços entre a Segurança Privada, Segurança Pública (PSP e GNR), Emergência médica (Proteção Civil de Leiria, Corporações de Bombeiros de Leiria e Cruz Vermelha), Câmara Municipal de Leiria e a Liga Portugal.
Constrangimentos de trânsito
O Comando Distrital de Leiria da PSP informou ainda das medidas implementadas na zona, podendo verificar-se alguns constrangimentos de trânsito, nomeadamente:
Fan Zone
- Condicionalismos entre as 14h e as 20h:
-
-
- largo 5 de Outubro: poderá ser condicionado entre a rotunda do Sinaleiro e a Loja do Cidadão;
-
-
Estádio
- Condicionalismos entre as 15h e as 24h:
-
-
- na rotunda Melvin Jones ficará condicionado o acesso rodoviário, uma vez que a avenida 25 de Abril ficará interrompida ao trânsito a partir do entroncamento com a rua D. Bárbara Vaz Preto, permitindo apenas o acesso a residentes, Centro Hospitalar São Francisco, comércio local e veículos de emergência;
- na avenida Bernardo Pimenta, através da rotunda do Estádio, onde ficará apenas permitido o acesso a veículos autorizados e de adeptos que pretendam aceder à zona de estacionamento e até à ocupação total do estacionamento:
- Ponte Euro’2004, através da rotunda da Almuinha Grande, que ficará apenas acessível a veículos autorizados.
-
-
- Cortes de Trânsito: dias 23 e 24 de janeiro
-
-
- entre as 15h e as 24h: Rua do Estádio;
- entre as 17h e as 24h: Avenida 25 de Abril, entre o entroncamento com a Rua D. Bárbara Vaz Preto e a rotunda do Estádio.
-
-
- Cortes de Trânsito: dia 27 de janeiro
-
- entre as 15h e as 24h: Rua do Estádio; Avenida 25 de Abril, entre o entroncamento com a Rua D. Bárbara Vaz Preto e a rotunda do Estádio.
-