O Conselho de Administração (CA) da Fundação do Futebol – Liga Portugal atribuiu o Prémio de Responsabilidade Social de fevereiro à União Desportiva de Leiria pela iniciativa com que se associou à campanha internacional Fevereiro Dourado, de sensibilização para o diagnóstico precoce e melhoria do acesso aos cuidados de saúde das crianças com cancro.
Todo o futebol profissional assinalou o Dia Internacional da Criança com Cancro, a 15 de fevereiro, mas a União de Leiria aproveitou a data para revelar a razão pela qual o dourado foi a cor eleita para o terceiro equipamento. “Com a nossa identidade, com os detalhes característicos da nossa cidade e da nossa região”, explicou a SAD.
O kit foi estreado no dia 7 de fevereiro, no jogo frente ao Sporting (0-3) a contar para a Taça de Portugal, disputado no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, perante 20.310 espectadores.
Ver esta publicação no Instagram
“Anualmente, mais de 400 mil crianças e adolescentes são diagnosticados com cancro no mundo. A cada três minutos, uma criança morre. É fundamental alertar e sensibilizar a nossa comunidade para esta causa. O diagnóstico precoce e a melhoria do acesso aos cuidados de saúde podem salvar mais vidas.”
Mensalmente, o CA da Fundação do Futebol – Liga Portugal distingue uma ação de Responsabilidade Social promovida pelos clubes dos campeonatos profissionais, votada entre três finalistas definidos de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas. Bancada de família, do Vitória de Guimarães, e Sorrisos que tornaram a manhã inesquecível, do Portimonense, foram os outros finalistas.