Foi uma semana de muitas aventuras, sorrisos e resultados positivos para João Ferreira e Filipe Palmeiro na terceira ronda do Campeonato do Mundo de Rally-Raid (W2RC) e única disputada no continente europeu, o Rally Raid Portugal.
Depois de nos dois primeiros eventos da temporada o piloto de Leiria se ter apresentado ao volante de um SSV, Ferreira apresentou-se à partida da prova organizada pelo Automóvel Club de Portugal num MINI JCW T1+ da categoria máxima, a Ultimate. Após os seis dias de prova, alcançou o segundo lugar, apenas 2:49 minutos atrás do campeão mundial, o qatari Nasser Al Attiyah.
O colega de equipa na X-Raid, o vencedor de quatro edições do Dakar Carlos Sainz, foi quatro classificado.
“Foi excelente! A prova estava muito bem organizada e acabámos por ter uma performance muito interessante, sem excessos, que nos permitiu estar na luta pela vitória até ao final. Infelizmente, não conseguimos vencer. Fomos segundos classificados numa ronda do Campeonato do Mundo de Rally-Raid, o que é extraordinário”, explicou o piloto de 24 anos.
“Estamos muito satisfeitos com esta semana e com o regresso ao Mini JCW T1+.A temporada vai ser muito longa e vamos fazer de tudo para somar vitórias e triunfos.”
Recorde-se que esta prova pontuou também para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno e João Ferreira somou o máximo de pontos, numa temporada que se avizinha longa.
Na categoria Challenger, outro piloto de Leiria, Ricardo Porém, levou o MMV ao quarto lugar, a apenas 1:18 minutos de ul lugar no pódio.